terça-feira, 19 de setembro de 2017

PARÓQUIA SÃO COSME E SÃO DAMIÃO REALIZA NOVENA FESTIVA DOS PADROEIROS

A Igreja matriz da Paróquia do Cosminho em Juazeiro vivencia desde o último domingo (17) momentos festivos em homenagem aos seus padroeiros, São Cosme e São Damião. Segundo o pároco, Pe. José Felipe, a novena está sendo um momento de renovação. “A igreja está ficando lotada todos os dias. Após a celebração temos também quermesse com música e confraternização no salão da igreja", disse. A novena irá até o dia 25. No dia 26 será a grande festa com procissão e Missa solene.
O tema da festa esse ano é "Seja positivo, como Maria no Magnificat e os santos Cosme e Damião no seguimento de Cristo". Segundo Pe. José Filipe, com experiência em atender muitas pessoas também como psicólogo, vivemos numa sociedade marcada pela negatividade. "A primeira positividade vem quando colocamos Deus no centro da nossa vida. A fé nos dá esperança e nos ajuda a olhar o mundo com outros olhos", disse.
A noite desta segunda-feira (18) foi presidida pelo Pe. Francisco Ferreira da Diocese-irmã de Petrolina. Nesta terça-feira (19), a terceira noite da Novena dedicada aos santos mártires, será presidida pelo Pe. Manuel Rodrigues, também da Diocese de Petrolina.
Confira a Programação para os dias seguintes:
20/09 – quarta-feira – Pe. Jodean Amâncio
21/09 – quinta-feira – Pe. Benedito Rosa