segunda-feira, 30 de outubro de 2017

15ª FEIRA DA AMIZADE ACONTECE NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA EM JUAZEIRO, PROMOVENDO PROJETOS SOCIAIS

A Diocese de Juazeiro realizará nos próximos dias 03 a 05 de novembro a 15ª Feira da Amizade. O evento beneficente acontecerá na Orla nova de Juazeiro, com uma programação do shows musicais, barracas típicas, lazer infantil e sorteios de brindes. A renda arrecadada na festa será revertida para o Instituto Ivete Sangalo e para a criação de um projeto social da Diocese voltado para jovens em vulnerabilidade social.
“Contamos com a solidariedade de todos. Se cada um exercer o trabalho da corrente do bem, convidando mais pessoas para a visitar a Feira, as barracas de alimentos, a parte de entretenimento, vamos poder contribuir não só para o sucesso do evento, mas para ajudar a melhorar um pouco a nossa sociedade”, explicou o coordenador da Feira, o advogado Carlos Luciano.
A programação da Feira começará na sexta-feira (03) a partir das 19h, com a abertura. No sábado (04), as atividades começam às 16h. No domingo (05), bem mais cedo: às 11h. Haverá barracas de comidas para todos os apetites: portuguesa, italiana, regional, espetinho, doces e salgados e, no último dia, o tradicional boi no rolete. Diversos artistas e bandas locais também já confirmaram presença no evento.
Segundo o bispo diocesano Dom Beto Breis, a Feira será um momento de fortalecer os laços entre as pessoas, mas também de despertar para o compromisso social. “O próprio nome da Feira mostra a importância de estarmos juntos, da confraternização, mas também da amizade que acontece a partir da solidariedade”, disse.
De acordo com o religioso, além da ajuda ao Instituto Ivete Sangalo, que trabalha na prevenção ao câncer de mama, os recursos arrecadados no evento ajudarão na criação de um projeto social voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no bairro Piranga II. O trabalho será desenvolvido pelas Religiosas da Instrução cristã, um grupo de freiras que abrirá uma casa em Juazeiro a partir de fevereiro de 2018.
Pascom diocesana