terça-feira, 10 de outubro de 2017

CONGRESSO MARIANO REÚNE MAIS DE TRÊS MIL PESSOAS DE NOVE MUNICÍPIOS EM JUAZEIRO

Celebrar os trezentos anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Foi com esse objetivo que milhares de fiéis de vários municípios do norte baiano se reuniram neste domingo (08) em Juazeiro para participar do Congresso Mariano realizado pela Diocese. A Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Paulo II, ficou lotada com mais de três mil pessoas. Orações, louvor, palestra e apresentações artísticas fizeram parte da programação.

O Assessor do encontro foi o Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Ele falou sobre a importância da devoção à Maria na vida dos discípulos de Jesus. “Um dia me perguntaram: 'Dom Murilo, os católicos não exageram no amor a Maria?'. Eu respondi: 'Olha, Jesus nos disse 'amai-vos uns aos outros como eu vos amei'. Então, alguém só vai exagerar no amor à Maria se amá-la mais do que Jesus. Mas eu pergunto: será que alguém na terra amou mais Maria do que Jesus?”, disse em trecho de sua pregação.

Durante o congresso também houve um bate papo, onde Dom Murilo respondeu à diversas perguntas feitas pelos congressistas. Ao final deste momento, Dom Beto Breis, bispo de Juazeiro, dirigiu palavras de agradecimento a Dom Murilo que elogiou a todos pela atenção. "Penso que é dever de um bispo ajudar o povo a conhecer as riquezas da nossa Igreja. Ninguém ama o que não conhece. Por isso é uma alegria para mim poder estar aqui com vocês", ressaltou.

O Congresso Mariano da Diocese de Juazeiro se estendeu durante todo o dia, reunindo caravanas de todas as paróquias da Diocese, totalizando nove municípios, bem como membros de pastorais, movimentos e grupos. “Isso foi o mais bonito nesse congresso, ver a união da nossa Igreja diocesana, a nossa diocesaneidade. Todos juntos, os de longe e os de perto, sentindo-se um só povo de Deus”, ressaltou Dom Beto Breis, bispo diocesano, na Missa conclusiva do congresso.

Pascom diocesana