terça-feira, 24 de outubro de 2017

SEMINÁRIO SOBRE A ENCÍCLICA LAUDATO SI REÚNE ESFORÇOS NA DEFESA DA VIDA E DO BEM COMUM

A cidade de Feira de Santana (BA) recebe no próximo final de semana, entre 27 e 29 de outubro, o Seminário sobre a Encíclica Laudato Si. O evento, organizado pelo Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) visa reunir todos os esforços representados por entidades religiosas, organismos socioambientais, universidades, movimentos sociais que atuam em defesa da vida e do bem comum, para discutir questões e fomentar práticas ligadas à temática socioambiental.
O Seminário, que deve contar com mais de 100 participantes, terá como referência a carta-encíclica Laudato Si, escrita pelo papa Francisco como o primeiro documento da Igreja Católica exclusivamente sobre a ecologia em uma perspectiva cristã.
Estão participando da organização do Seminário entidades com a Cáritas Brasileira, CEBIC – Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs, Grupo Ambientalista da Bahia (GAMBA), Grupo de Pesquisa GeograFAR (UFBA), e organismos ligados à Igreja Católica.
Um dos objetivos deste Seminário será identificar e fortalecer iniciativas socioambientais da Igreja e da sociedade civil na Bahia e em Sergipe, possibilitando o intercâmbio de saberes e ações, caracterizando o trabalho em rede.
Além disso, será realizado também um diagnóstico da realidade desses estados no que se refere aos problemas e dificuldades encontradas nesses territórios.
A ficha de inscrição está disponível no site do Regional NE3.
Quando: 27 a 29 de outubro
Onde: Centro de Formação Dom Itamar Vien em Feira de Santana (BA)
Informações: Caio Barbosa – Assessor de Comunicação Regional Nordeste 3

Cel: (77) 999528534 / E-mail: caiobn.j@gmail.com