terça-feira, 31 de outubro de 2017

UMA FESTA DA FÉ: PARÓQUIA DE REMANSO CELEBRA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Uma multidão de fiéis participou nesta segunda-feira (30) da festa de Nossa Senhora do Rosário em Remanso/BA. O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, esteve presente na celebração, considerada uma das maiores festas da Diocese em número de participantes. "Tanto na novena quanto no dia da festa o número de fiéis é impressionante", ressaltou.
Com o tema "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2,15) a Paróquia de Remanso celebrou a festa desse ano, ressaltando a importância de cuidarmos da Casa Comum e, particularmente, do rio São Francisco.
“O cuidar da Criação é uma forma de amar o outro”, afirmou Dom Beto. Não há expressão de amor a Deus que não passe pelo cuidado e guarda da Criação. “A festa da padroeira é essa grande ocasião de a gente olhar para Maria e dizer: queremos como ela entrar numa lógica diferente [que rompa com a lógica do egoísmo, do utilitarismo]. E a relação com as criaturas é um caminho indispensável para a gente viver a intimidade com Deus, o amor a Deus, amando tudo aquilo que Ele fez, cultivando, guardando todas as suas criaturas”.
Confira fotos da última noite do novenário, presidida por Dom Beto Breis no último domingo (29).

Fotos: Tovinho Regis | Texto: Pascom diocesana e Marcos Paulo (Remanso)