terça-feira, 12 de dezembro de 2017

COR E ALEGRIA MARCAM Iº HAPPY HOLI DA JUVENTUDE CATÓLICA DE JUAZEIRO

A chuva que caiu antes do Iº Happy Holi SDJ, a festa das cores, realizado no último sábado (09), não desanimou a juventude que compareceu no Espaço de Eventos da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Piranga, Juazeiro, norte da Bahia. O Happy Holi SDJ organizado pelo Setor Diocesano da Juventude (SDJ) foi a última ação do Setor no ano de 2017, em prol da evangelização da juventude, e, também, uma confraternização dos jovens católicos da Diocese de Juazeiro – BA que durante o ano participaram de diversas ações realizadas pelo Setor.
“Fico feliz porque mesmo com muita chuva, antes do evento, ninguém deixou de vir, honrar o chamado de Deus”, disse o DJ Roony Moura, uma das atrações da festa, que contagiou com seu carisma e alegria a Juventude Católica Apostólica Romana.
O Ministério Anjos Cantam abriu o evento com um momento de oração e muito louvor, logo em seguida, foi a vez do DJ Católico Roony Moura que não deixou ninguém parado, principalmente, na hora da colorblast (explosão de cores), quando todos lançaram ao alto o pó colorido, depois teve um momento de Adoração e quem encerrou a festa foi o Ministério Anjos de Maria (vencedor do Concurso Meu Ministério é Show). Os jovens que foram vestidos de branco saíram do Happy Holi SDJ coloridos.
No momento da Adoração, os jovens se curvaram, se concentraram e silenciaram para contemplar a presença do Criador. “Não existe uma experiência de levar alguém para Deus se essa pessoa não fizer uma experiência com Ele. Então, seria muito fácil fazer um evento com palco, som, iluminação, DJ, com tinta em pó jogado para cima e acabou aí. Então, a presença de Jesus Sacramentado veio justamente selar e sacramentar esse nosso serviço de que, de fato, a Eucaristia é a grande força do jovem, na vida de fé do jovem. E a gente viu que foi um momento muito bonito, onde os jovens silenciaram no momento da Adoração”, afirmou o Referencial do SDJ, Padre Diego Monteiro, sobre o momento da Adoração.
Foi um dia de alegria, confraternização, muito louvor, dança, cor e evangelização, onde caravanas da Diocese de Juazeiro e de cidades circunvizinhas puderam demonstrar o seu amor a Jesus Cristo. A jovem Ana Patrícia da Silva da Paróquia São João Batista, do bairro João de Deus, em Petrolina, expressou de forma contagiante sobre o Iº Happy Holi SDJ, “a gente já está esperando o segundo e o terceiro (Happy Holi SDJ). Está sendo maravilhoso! As pessoas receberam muito bem os jovens que vieram do Projeto (Senador Nilo Coelho N3 e N4)”, falou a jovem.
De acordo com um dos organizadores do evento, Clausen Silva, o Happy Holi SDJ foi planejado desde agosto e se concretizou no dia 09 de dezembro de uma forma muito especial, fechando com chave de ouro o ano maravilhoso do Setor Juventude.
O Padre aproveitou para agradecer, primeiramente, a Deus, aos movimentos, pastorais que participaram, ao pessoal da Paróquia Santa Teresinha, na pessoa do Pároco, Padre Íbis Cassius, toda a juventude e ao Bispo da Diocese de Juazeiro – BA, Dom Beto Breis.
O DJ deixou um recado para os jovens: “jovens, sejam inteiramente de Deus, não deixe a sua vida virar preto e branco, colore a sua vida, vale muito mais a pena Deus, cor na nossa vida”, ressaltou o DJ. 

Equipe de Comunicação Happy Holi SDJ

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."